Sobre a Bonamens

"Nós trabalhamos a terra e na terra. Não para nós, mas para as próximas gerações."

As operações da Bonamens têm por base sua atuação setor agropecuário e de florestas plantadas, com uma história de mais de 80 anos produzindo em terras próprias e comercializando produtos agrícolas. Desde a década de 1940, nós cultivamos o solo, beneficiamos recursos naturais e desenvolvemos imóveis, resultando em produtos que melhoram as vidas das pessoas de várias formas. 

Atuando com sustentabilidade, análise criteriosa de investimentos e riscos, gestão responsável de projetos e, principalmente, respeito e valorização de nossas pessoas, temos a terra como matéria prima de nosso trabalho árduo, com o objetivo de entregar um mundo melhor para as próximas gerações.

Nós honramos o nosso passado e nossos ancestrais, sabendo que estamos sobre os ombros das gerações que vieram antes de nós. Nossos pais, avós e bisavós nos ensinaram que o impossível é possível. Nossa história é edificada sobre as fundações da lealdade, do destemor e da integridade, que sustentam, há quatro gerações, grandes sonhos. Colocamos nossos princípios antes de lucros, sabendo que o caráter determina o destino.


“Le bon sens [bona mens] est la chose du monde la mieux partagée : car chacun pense en être si bien pourvu, que ceux même qui sont les plus difficiles à contenter en toute autre chose, n'ont point coutume d'en désirer plus qu'ils en ont.” 

- René Descartes, Discours de la méthode (1637)


Trator Massey Ferguson, fabricado pela Vemag, em exposição em concessionária DKW-Vemag (em Lençóis Paulista, SP), pertencente à família fundadora da Bonamens (1958)